Oferta secundária de ações da Isa CTEEP detidas pela Eletrobras é protocolada na CVM

155
Linha de transmissão de energia (Isa Cteep / Divulgação)

São Paulo – A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) foi protocolado, perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido de registro automático de oferta pública de distribuição secundária de, inicialmente, 60 milhões de ações preferenciais de emissão da companhia de titularidade Eletrobras, na qualidade de acionista vendedor, destinada exclusivamente a Investidores profissionais, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob o rito de registro automático de distribuição e com esforços de colocação no exterior.

Até a data de conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding), a quantidade de ações inicialmente ofertada poderá, a critério da Eletrobras, em comum acordo com os coordenadores da oferta, ser acrescida em até 116,7% do total de ações inicialmente ofertada, ou seja, em até 70 milhões de ações de sua titularidade, nas mesmas condições e pelo mesmo preço das ações inicialmente ofertadas, que serão destinadas a atender eventual excesso de demanda que venha a ser constatado no âmbito desta etapa.

A oferta será realizada sob a coordenação dos bancos Citigroup, Itaú BBA, Safra e XP.

Simultaneamente, serão realizados esforços de colocação das ações no exterior pelos mesmos bancos, exclusivamente para investidores institucionais qualificados.

No âmbito da oferta, o preço por ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento, no Brasil e no exterior.

Não haverá procedimento de estabilização do preço das ações após a realização da oferta e, consequentemente, o preço das Ações no mercado secundário da B3 poderá flutuar significativamente após a colocação das ações.

Por se tratar de uma oferta pública exclusivamente de distribuição secundária, não será concedida prioridade aos atuais acionistas da companhia para aquisição das ações.