São Paulo – Os papéis da CPFL Energia mostram a maior alta do Ibovespa nesta manhã com investidores animados com o anúncio de pagamento de R$ 1,73 bilhão em dividendos e avaliando os resultados trimestrais da companhia. Às 12h18 (horário de Brasília), as ações da empresa (CPFE3) tinham alta de 7,41%, a R$ 26,21,
Os analistas do BTG Pactual afirmam esperar uma reação positiva do mercado ao anúncio de dividendos, que possuem yield de 11%, e endereçam parte da preocupação dos investidores com a companhia.
Segundo os analistas, as ações são “provavelmente o nome mais barato da cobertura” do banco e foram afetadas por fatores como retornos apertados na aquisição recente da CEEE-T e frustração com o anúncio de dividendos no quarto trimestre.
“Apesar de ainda haver ceticismo com relação à alocação de capital da companhia, o portfólio premium com forte geração de caixa abre espaço para maiores dividendos nos próximos anos, caso não haja nenhuma transação relevante à vista”, disseram ainda os analistas, em relatório.
Os analistas do Bank of America também viram o anúncio de dividendos como o destaque positivo e que isso pode quebrar a resistência de investidores quanto ao papel, com yields ficando mais ativos nos próximos 12 meses.
Sobre os resultados do trimestre, afirmaram que os números foram bons, embora ligeiramente abaixo das suas estimativas. O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), por exemplo, veio 2% abaixo da previsão do banco, embora tenha crescido 44% na comparação anual.