Pão de Açúcar conclui cessão de direitos ao Assaí

530

São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar (GPA) e o Assaí informaram ontem que foi concluída a cessão dos direitos de exploração de mais 40 pontos comerciais ao Assaí, somando aos 20 realizados no quarto trimestre de 2021. A empresa terminou o primeiro trimestre de 2022 com 60 pontos cedidos, 86% do total.
A previsão para conclusão dos outros 10 pontos remanescentes é até o final de maio 2022, data que pode ser postergada dependendo de trâmites administrativos.
A nota diz que a finalização desta etapa “ratifica a estratégia de crescimento bem-sucedida do Assaí bem como a capacidade de execução da expansão, com a consolidação da presença da companhia em 16 capitais (como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife).
O Assaí estima que cerca de 40 conversões serão entregues no 2 semestre de 2022 e as demais até o final do primeiro trimestre de 2023.
No início de março, o GPA e o Assaí assinaram contratos definitivos com fundo de investimento imobiliário Barzel Properties para a alienação de até 17 imóveis próprios do GPA ao fundo, pelo valor de aproximadamente R$ 1,2 bilhão, e posterior locação de tais imóveis pelo Assaí, pelo prazo de 25 anos, renováveis por um período adicional de 15 anos.