São Paulo, 23 de junho de 2022 – O Grupo Pão de Açúcar informou ontem (22) que concluiu o programa de recompra de ações da Almacenes Éxito, sociedade de capital aberto com sede na Colômbia da qual o GPA é acionista controlador.
Segundo o comunicado, considerando as taxas de câmbio aplicadas para conversão ao real dos valores pagos em pesos colombianos pelas ações de Éxito vendidas por GPA no âmbito do programa de recompra, o GPA recebeu o valor total de R$ 398,1 milhões pela venda de 3,40% de sua participação.
“Após a efetivação da recompra, o GPA passou a deter 96,52% do capital social de Éxito, sendo 91,52% diretamente pelo GPA e 5% por sua subsidiária GPA2 Empreendimentos e Participações”, detalhou a nota.
No início do mês. o conselho de administração do Pão de Açúcar decidiu pela adesão da companhia ao plano de recompra de ações de sua controlada colombiana Éxito, devido à alta valorização da subsidiária em virtude do preço sugerido de suas ações, conforme pautado na avaliação conduzida por empresa avaliadora financeira externa independente.