São Paulo – A ação ordinária da MRV (MRVE3) manteve o primeiro lugar no ranking de nível de free float alugado, com avanço de 0,5 ponto percentual neste indicador, mesmo com o retorno negativo de 5,8% em suas ações em relação à semana anterior, informa a TC Matrix, casa de análise e consultoria do Traders Club (TC), em relatório semanal de acompanhamento do aluguel de ativos.
O levantamento cita ativos de quatro empresas do setor de construção no top 10 de maior nível de free float alugado (MRVE3, CYRE3, da Cyrela, GFSA3, da Gafisa e EZTC3, da Eztec), com variações positivas neste indicador na comparação semanal, embora com menos representantes no top 30 de ativos deste indicador.
O papel da Infracommerce (IFCM3) foi novamente líder no ranking de valor médio da taxa de aluguel e apresentou queda de 9,5 pp neste indicador na última semana. O valor médio da sua taxa de aluguel na semana foi de 36,2%. Este ativo não está listado no ranking dos ativos com maior nível de free float alugado, diz o relatório.
A casa de análise também informa que houve uma redução no nível de free float alugado para os ETFs representativos do Ibovespa (BOVA11 e BOVV11), enquanto os que representam Small Caps (SMAL11 e SMAC11), mostraram movimentos distintos para este indicador.