Petrobras anuncia recorde de vendas de asfalto em 2023

337

São Paulo, SP – A Petrobras informou que as vendas de asfalto atingiram recorde em 2023. Foram comercializadas 2,5 milhões de toneladas do produto, a maior quantidade desde 2014.

Segundo a estatal, o desempenho obtido se deve à eficiência e disponibilidade operacional do parque de refino de atender à demanda decorrente de obras de pavimentação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e dos órgãos estaduais e municipais correlatos, além das concessões rodoviárias. O asfalto é vendido a distribuidoras, que comercializam o produto junto aos clientes finais.

De acordo com o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, “o recorde de vendas de asfalto atesta o empenho da Petrobras em investir no refino para atender aos compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional e rentabilidade, sempre garantindo a segurança das operações”.

Para o diretor de Comercialização, Logística e Mercados em exercício da Petrobras, Daniel Sales Correa, o maior volume de vendas de asfalto só foi possível devido às condições comerciais criadas pela companhia. “A Petrobras tem uma logística muito bem estruturada e um rigoroso respeito a contratos. Com isso, garantimos o fornecimento do produto, mesmo em períodos de alta demanda.”

Para atingir essa marca, várias refinarias atingiram seus recordes individuais:

LUBNOR 223 mil toneladas maior venda desde 2014

REGAP 676 mil toneladas maior venda desde 2014

REPAR 451 mil toneladas maior venda desde 2010

REPLAN 423 mil toneladas maior venda desde 2014

REVAP 313 mil toneladas maior venda desde 2014

REFAP 204 mil toneladas maior venda histórica desde quando a REFAP foi reincorporada ao sistema Petrobras em 2011.