São Paulo, 9 de novembro de 2023 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que a reunião com o presidente Luís Inácio Lula da Silva encerrada a pouco teve como tema a apresentação do Plano Estratégico 2024-2028 da Petrobras. Também participaram o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
“A Petrobras apresentou o plano quinquenal para o presidente Lula, em todas as áreas, gás, petróleo, estaleiro, fertilizantes, para ele ter uma visão geral do plano de 2024 a 2028, ter uma ideia do que vai acontecer em termos de geração de emprego”, disse Haddad. “Participamos eu, o ministro da casa civil e o ministro de energia.”
Haddad disse que “não memorizou valores”, mas disse que o plano prevê “uma ampliação considerável dos investimentos da Petrobras em energia renovável”.
REFORMA TRIBUTÁRIA
O ministro disse que a equipe do ministério da Fazenda “está 100% disponível” para a Câmara dos Deputados e para o relator da reforma tributária na casa, o deputado Aguinaldo Ribeiro, para “quem sabe promulgar a Emenda Constitucional esse ano”.
“Estou muito confiante de que vamos promulgar a reforma tributária nesse ano”, disse.
“Já cumprimentei as principais lideranças do senado, o relator, só não consegui falar com o presidente. Mas, mais uma vez, agradeço o presidente Rodrigo Pacheco, que num prazo muito curto, recebeu a emenda constitucional da Câmara e conseguiu, junto com o relator Eduardo Braga, essa votação histórica”, finalizou.