Petrobras confirma que ingressará no segmento etanol por meio de parcerias

30
Wilson Melo / Agência Petrobras

São Paulo, SP – A Petrobras, em relação às notícias divulgadas na mídia, reafirma, conforme divulgado no fato relevante de seu Plano Estratégico 2050 e Plano de Negócios 2025-2029 em 21/11/2024, que buscará ingressar no segmento de etanol preferencialmente por meio de parcerias estratégicas minoritárias ou com controle compartilhado, com players relevantes do setor.

Com a inclusão desse segmento nos Planos, serão analisadas possibilidades de negócios e
prospectados potenciais parceiros. Após essas etapas preliminares, a efetiva entrada da Petrobras nos negócios de etanol estará sujeita à dinâmica das negociações com os potenciais parceiros e a evolução do mercado brasileiro, além dos procedimentos e aprovações corporativas aplicáveis aos investimentos da Petrobras.

Por fim, a companhia disse que fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado.

Notícias

Após a apresentação pública do Plano de Negócios da Petrobras, em que a empresa anunciou o seu retorno ao segmento de etanol, a Reuters disse que a Petrobras está em negociações com a Raízen e a Inpasa para uma possível joint venture em etanol, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

Já o Estadão Broadcat apurou que a ideia é deixar de fora as petroleiras que possuem esses ativos, como Shell/Cosan (Raízen) e BP, segundo disseram pessoas que acompanham as negociações. Em seu plano estratégico, a empresa reservou US$ 2,2 bilhões para investimentos em etanol.