Petrobras desmente que sinalizou pagamento de dividendos extraordinários

284

São Paulo, SP – A Petrobras divulgou na noite de ontem um comunicado em resposta à matéria “Apresentação a analistas em NY teria sinalizado pagamento de dividendos pela
Petrobras”, divulgada no Valor. Segundo a estatal, é inverídico que a companhia prometeu ou sinalizou uma direção para dividendos extraordinários no evento realizado com analistas e investidores nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024.

Na matéria, o Valor mostrou que a Petrobras informou, na página 99 da apresentação aos investidores em Nova York, que “a remuneração dos acionistas segue o mesmo espectro decisório desde 2021”, ano em que a estatal iniciou pagamento de dividendos extras.

“A Petrobras procura ser transparente sobre sua governança e seus processos decisórios para que os investidores façam suas análises e cheguem às suas conclusões, em linha com as melhores práticas do mercado, que foi o objetivo do referido evento”, destacou o comunicado.

As apresentações realizadas no evento, que não continham qualquer informação relevante ainda não divulgada, foram publicadas no site da companhia e arquivadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Securities and Exchange Commission (SEC), de acordo com a prática usual da Petrobras, e tiveram 2 dias de duração, tratando de diversos temas, como E&P, Refino, Logística, Engenharia, Governança, Diversidade e Combate a Assédio, além da Estratégia Financeira.

“Encontros com analistas e investidores são realizados no curso normal de suas atividades e que não divulga informação relevante não pública em tais eventos. Reforça nosso compromisso com a observância das práticas de governança e procedimentos aplicáveis”, concluiu a Petrobras.