São Paulo – A Petrobras afirmou que está elaborando seu plano estratégico para os anos de 2022 a 2026, em comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A estatal explica que, seguindo os anos anteriores, ela deve apresentar sua curva de produção, financiabilidade do plano, bem como a projeção de investimento, incluindo o montante a ser despendido em cada e os principais projetos a serem desenvolvidos.
“Vale destacar que estes números ainda estão em fase de elaboração e sujeitos à governança interna da Companhia. Uma vez aprovada, o PE 2022-26 será divulgado ao mercado”, disse a Petrobras.
Com relação à Margem Equatorial, a estatal diz que possui vasta experiência na área, com programas ambientais e de resposta a emergência robustos, e cumpre rigorosamente a legislação e todas as exigências dos órgãos ambientais para o processo de licenciamento, que está em andamento.
Ontem, diretor de exploração e produção da Petrobras, Fernando Borges, disse em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, que a empresa tem a intenção de aumentar os investimentos em perfurações na Margem Equatorial.
Ao todo, a estatal prevê investir cerca de US$ 1,5 bilhão para furar, em cinco anos, 14 poços exploratórios na região.
“A Petrobras segue maximizando o valor do seu portfólio, com foco em águas profundas e ultra-profundas, atuando de forma ética e transparente, com segurança em suas operações e respeito às pessoas e ao meio ambiente”, afirmou.