Petrobras diz que não há definição sobre saída na Braskem

1153

São Paulo – A Petrobras reiterou, em comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que não há definição sobre como será sua saída da Braskem, após matéria da agência de notícias “Bloomberg” falar que uma oferta pública de ações está sendo estudada como alternativa.

Segundo a reportagem, uma alternativa é uma venda pública coordenada de ações, com a Novonor e a Petrobras vendendo partes de suas participações no mercado em muitas transações. Essa opção teria apelo para a Petrobras após a venda com sucesso de sua unidade de distribuição de combustível de maneira semelhante.

Ainda no comunicado, a Petrobras disse que a sua participação na Braskem faz parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio, conforme divulgado no Plano Estratégico 2021-2025.

“Conforme divulgado em 09/08/2021, a Petrobras contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na Braskem. A companhia reafirma que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto”, disse a estatal.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA