Petrobras e mais seis empresas já se inscreveram para leilão de blocos, diz ANP

439

São Paulo – Sete empresas já se inscreveram para participar da 17a. rodada de licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural, prevista para ocorrer em 7 de outubro, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo a agência, a última a se inscrever foi a Karoon Petróleo e Gás, que teve a sua inscrição aprovada ontem em reunião da Comissão Especial de Licitação (CEL). Outros pedidos serão analisados nas próximas reuniões da CEL.

Na semana passada, a CEL já havia aprovado as inscrições da Petrobras, Chevron Brasil., Shell Brasil, TotalEnergies EP Brasil, Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil e Murphy Exploration & Production Company.

O leilão da 17 rodada de licitações irá ofertar 92 blocos com risco exploratório, com área total de 53,93 mil km/2. Os blocos estão localizados em 11 setores de elevado potencial e de nova fronteira de quatro bacias sedimentares marítimas brasileiras: Campos, Pelotas, Potiguar e Santos.

As empresas inscritas atenderam todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participarem da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio. Cumpridas as exigências estabelecidas no edital, e tendo a inscrição julgada e aprovada pela CEL, a empresa poderá apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.