São Paulo – A Petrobras divulgou hoje um comunicado em resposta às notícias veiculadas na mídia sobre a missão de seus executivos na Bolívia com representantes da YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos).
Na ocasião, os executivos da Petrobras ouviram oportunidades apresentadas pelos representantes da YPFB, sendo que nenhuma destas oportunidades foi analisada pela Petrobras, não havendo, portanto, qualquer encaminhamento entre as empresas para instalação de uma fábrica de fertilizantes na Bolívia.
“Eventuais decisões de investimentos deverão, dentro da governança estabelecida na Petrobras, passar pelos processos de planejamento e aprovação previstos nas sistemáticas aplicáveis, tendo sua viabilidade técnica e econômica demonstrada”, concluiu a estatal.
Na véspera, um comunicado da empresa da Bolívia indicou que a Petrobras e a petroleira estatal YPFB avaliavam investir cerca de US$ 2,5 bilhões na construção de uma planta de amônia e ureia com capacidade de 4,2 mil toneladas, em Puerto Quijarro, uma cidade fronteiriça entre os dois países.
Com Cynara Escobar / Agência CMA.