São Paulo, 9 de dezembro de 2024 – A PetroReconcavo divulgou sua prévia operacional do mês de novembro, quando totalizou produção consolidada de óleo e gás de 26.121 boe/dia, redução de 2,5% na comparação mensal, impactada pela redução de 3,5% na produção de óleo no Ativo Potiguar e de 5,1% na produção de gás no Ativo Bahia, principalmente no Polo Miranga. No mês de novembro, a Companhia realizou um alto número de well services, perfazendo um patamar de 18 workovers no período, que totalizaram 189 projetos no acumulado do ano.
No Ativo Potiguar, a produção foi de 13.247 boe/dia, queda de 3,4% em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 8.409 bbl/dia e a de gás de 4.838 boe/dia. Neste campo, a produção de Petróleo reduziu 3,5% enquanto a produção de Gás reduziu 3,4%, em relação ao mês anterior, em função da falha de poços de alta vazão.
No Ativo Bahia, a produção foi de 12.874 boe/dia, redução de 1,5% em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 6.980 bbl/dia e a de gás de 5.895 boe/dia. A produção de Petróleo aumentou 1,7% em relação ao mês anterior, apesar de duas paradas de produção em Tiê para ampliação da capacidade de processamento, já previstas, com a entrada de novos poços. Cabe destacar, que foram concluídos dois poços no Campo de Tiê (TIE-12 e TIE-09), que iniciaram produção no final do mês. A produção de gás diminuiu 5,1% em relação ao mês anterior em função de falhas de bombas em poços de gás de alta produção em Miranga e Jacuípe. Além disso, houve parada para manutenção corretiva realizada em gasoduto de terceiro, resultando em um impacto negativo adicional.