São Paulo – A Pi, subsidiária do Santander, fechou um acordo para deter 60% do capital social da Toro Controle, que detém as marcas Toro. Fundada em Belo Horizonte (MG), a Toro recebeu as autorizações necessárias em 2018 e iniciou sua operação como corretora de valores mobiliários voltada para o varejo. O valor da operação não foi divulgado.
A plataforma do Santander, por sua vez, conta com uma oferta que inclui mais de 240 produtos de renda fixa relevante e com funcionalidades estruturadas para family offices, consultores e gestores de investimentos.
Em comunicado, a empresa afirmou que a unificação das operações vai permitir que cada empresa contribua com seus diferenciais do mercado para a formação de uma plataforma completa de produtos de renda fixa e variável, com expertise, tecnologia e escala para atuar com protagonismo e liderança no crescente mercado brasileiro de investimentos.
A Pi afirmou ainda que a efetivação da operação estará sujeita à celebração dos instrumentos definitivos e à implementação de determinadas condições usuais nesse tipo de transação, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis.