Planos de saúde registram 50,7 milhões de consumidores em planos de assistência médica

695

São Paulo, SP – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje dados sobre o número de beneficiários de planos de saúde referentes a maio de 2023.

Após recorde histórico registrado em abril (50,5 milhões), o mês de maio contabilizou 50,6 milhões de beneficiários. Os planos exclusivamente odontológicos seguiram o mesmo movimento crescente e alcançaram 31 milhões de usuários.

Nos planos médico-hospitalares, maio contou com cerca de 67,2 mil beneficiários em relação ao mês anterior. Se o comparativo for em relação a maio de 2022, houve aumento de 1,1 milhão de beneficiários.

Nos planos exclusivamente odontológicos, 2,3 milhões de beneficiários incrementaram o setor em maio deste ano, se compararmos com o mesmo mês em 2022. De abril a maio de 2023, o segmento conquistou mais 193,5 mil beneficiários.

Já nos estados, no comparativo com maio de 2022, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro os que tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Mato Grosso do Sul e Alagoas os estados com maior crescimento em números absolutos.

Em seu comunicado, a ANS salientou que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.