PMI do setor de serviços dos EUA sobe a 56,5 pts em fevevreiro após revisão

761

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade do setor de serviços dos Estados Unidos subiu para 58,0 pontos em março, de 56,5 pontos em fevereiro, de acordo com dados revisados divulgados pelo instituto de pesquisas IHS Markit. A leitura preliminar havia mostrado 58,9 pontos.
Os analistas esperavam 58,9 pontos em março. Números acima de 50 sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. O PMI composto, que agrega dados dos segmentos industrial e de serviços, subiu para 57,7 pontos em março, de 55,9 pontos em fevereiro. A leitura preliminar havia mostrado 58,5 pontos.
“A atividade empresarial no vasto setor de serviços teve um impulso com o relaxamento das restrições de combate ao vírus em março, recuperando forte impulso após a desaceleração induzida pela Ômicron vista no início do ano”, disse o economista chefe da IHS Markit, Chris Williamson.
“De fato, a demanda por serviços está crescendo tão rápido que as empresas estão lutando cada vez mais para acompanhar os pedidos dos clientes, levando ao maior aumento nas carteiras de trabalho registradas desde o início da pesquisa em 2009”, acrescentou.