Por Julio Viana
São Paulo – O homem que esfaqueou uma série de pessoas na London Bridge, em Londres, por volta das 11h da manhã (de Brasília) no Reino Unido, foi morto a tiros pela polícia no local. As autoridades ainda não confirmaram o número de pessoas atingidas, mas anunciaram estarem tratando o ataque como um atentado terrorista.
“Um suspeito foi morto a tiros por especialistas armados da Polícia da Cidade de Londres e posso confirmar que ele morreu no local”, afirmou o comissário assistente da Polícia Metropolitana, Neil Basu, em anúncio à imprensa.
“Devido à natureza do incidente, assim que fomos chamados, respondemos à situação acreditando que ela estivesse ligada ao terrorismo. E agora, podemos confirmar que o evento foi declarado de fato um incidente terrorista”, afirmou ele.
Segundo Basu, uma série de pessoas foram esfaqueadas pelo suspeito e se encontram em tratamento médico. O comissário disse que à medida que novas informações sobre a situação das vítimas forem passadas, a polícia realizará atualizações à imprensa.
Por fim, Basu disse que especialistas estão vistoriando a região da London Bridge para verificar se nenhum artefato explosivo foi implantado no local e garantir que ele é seguro para a circulação de pessoas. Mais cedo, foi reportado que o suspeito poderia estar com um colete explosivo, mas a polícia verificou que a peça era falsa.
A ponte continua fechada aos pedestres e carros. A London Bridge é um dos principais pontos turísticos da cidade, além de ser uma importante via de circulação na metrópole. Em 3 de junho de 2017, uma série de ataques terroristas ocorreram no local, deixando 11 pessoas mortas.