Pompeo diz que há evidência de que novo coronavírus foi fabricado em Wuhan

751

São Paulo – O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse ontem que há evidências significativas de que o novo coronavírus foi desenvolvido em um laboratório chinês em Wuhan.

“Posso dizer que há uma quantidade significativa de evidências de que isso veio daquele laboratório em Wuhan”, disse Pompeo para a rede ABC.

A declaração acontece depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, direcionou todas as suas críticas à China, ameaçando até mesmo Pequim com tarifas comerciais por conta do novo coronavírus.

O consenso da comunidade de inteligência dos Estados Unidos até agora é que o vírus não é produzido pelo homem ou geneticamente modificado.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acredita o novo coronavírus que se originou em morcegos. Há notícias de que o laboratório de Wuhan estuda coronavírus em morcegos.
Pompeo disse ainda que a China “tentou esconder e confundir” o mundo desde o início da pandemia e usou a OMS como uma “ferramenta” para fazer o mesmo.

Os Estados Unidos cortaram recentemente sua contribuição anula para a agência de saúde da ONU, que variava entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões depois de acusar a organização de trabalhar para a China e errar na condução de medidas para conter a disseminação global do vírus.