São Paulo – O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, teve uma conversa com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad Bin Salman, para pedir que ele “mantivesse a estabilidade dos mercados de energia” em meio à crise do coronavírus.
“O secretário Pompeo e o príncipe herdeiro enfatizaram a necessidade de manter a estabilidade nos mercados globais de energia em meio à resposta mundial. O secretário enfatizou que, como líder do G-20 e importante líder de energia, a Arábia Saudita tem uma oportunidade real de enfrentar a ocasião e tranquilizar os mercados financeiros e de energia globais quando o mundo enfrenta sérias incertezas econômicas”, afirmou o comunicado publicado na secretaria de Estado dos Estados Unidos.
Segundo o documento, os dois expressaram sua profunda preocupação com o Covid-19 e a necessidade de todos os países trabalharem juntos para conter a pandemia.
“O secretário agradeceu ao príncipe herdeiro pela contínua parceria do país com o comportamento desestabilizador do regime iraniano”, concluiu o comunicado.