São Paulo – A Méliuz registrou prejuízo líquido de R$ 28,2 milhões no segundo trimestre de 2022 (1T22), que considera o resultado financeiro (R$ 15,8 milhões), amortização, depreciação e impostos (R$ 8,1 milhões), ante prejuízo de R$ 4,6 milhões na comparação anual.
O volume bruto negociado (GMV, na sigla em inglês) da Méliuz foi de R$ 1,4 bilhão entre abril e junho deste ano, um crescimento de 24% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, escreveu a empresa no relatório de administração que acompanha o balanço.
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Méliuz foi negativo em R$ 52 milhões no 2T22. Em base ajustada, o ebitda totalizou R$ 19,3 milhões negativos, impactado principalmente por menor receita do business de Shopping, em função da sazonalidade do período e da desaceleração do e-commerce brasileiro no 2T22 e consolidação dos resultados do Bankly (-R$ 6,1 milhões).
Já a margem Ebitda ajustado atingiu % nos três segundos meses do ano, alta de 4 p.p. frente a margem registrada em 1T21.
A receita líquida total atingiu R$ 79,1 milhões no 2T22, um aumento de 45% em relação ao 2T21, quando a empresa atingiu R$ 54,4 milhões e uma redução de 12% em relação aos R$ 90,0 milhões reportados no 1T22. A companhia ressaltou que para os resultados do 2T22 do Méliuz, é considerado apenas o resultado de Bankly do mês de junho de 2022. A empresa obteve aprovação do Banco Central para assumir o controle da empresa em 31 de março.
A companhia encerrou o trimestre com um total de 1,2 milhões de contas digitais e 25,8 milhões de contas totais em shopping, um crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O take rate da Méliuz foi de 6,3% no 2T22, um aumento de 0,7 ponto percentual em relação o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado 5,5%.
“No segundo trimestre de 2022, o faturamento do setor de varejo no e-commerce brasileiro caiu 4% em comparação ao mesmo período do ano passado, enquanto que o Méliuz atingiu um crescimento de GMV de 38% no mesmo período. Além disso, diminuímos nossas despesas em marketing em aproximadamente 40% no mesmo período. Conclusão: conseguimos entregar um crescimento substancialmente maior que a média do mercado diminuindo os investimentos em marketing – seguimos crescendo e com mais eficiência”, comentou a empresa no relatório trimestral.