Prévia do 1° trimestre de 2022 mostra vendas da Méliuz 65% maiores

615

São Paulo – A Méliuz divulgou ontem a prévia de seus dados operacionais referente ao primeiro trimestre de 2022. As vendas cresceram 65% em comparação ao mesmo período de 2021, chegando a R$ 1,6 bilhão.
Deste total, R$ 194,9 milhões é referente ao shopping internacional, R$ 1,3 bilhão é referente ao Méluiz e R$ 41,7 milhões à Promobit.
O comunicado mostra que a empresa abriu 23,6 milhões de contas no primeiro trimestre de 2022, um acréscimo de 44% em relação ao mesmo período de 2021. Na comparação com o último trimestre de 2021, o aumento foi de 1,2 milhões de novas contas.
Nos últimos 12 meses, terminado em 31 de março de 2022, a empresa atingiu um total de 8,6 milhões de usuários ativos. O número de usuários ativos apresentou crescimento de 1,5 milhão frente ao mesmo período do ano anterior, quando o número chegou a 7,1 milhões de usuários ativos.
Na métrica de novos compradores, o crescimento foi de 61% quando comparado ao primeiro trimestre de 2021. Já no número de total de compradores, cresceu 61%. Segundo a nota, as oscilações referentes ao quarto trimestre de 2021 repetem o mesmo comportamento sazonal observado em anos anteriores, devido à Black Friday e festas de final de ano.
As ofertas ativadas atingiram 6,6 milhões, crescimento de 1.017% em relação ao primeiro trimestre de 2021 e 23% em relação ao quarto trimestre do ano passado. O número de usuários ativando ofertas foi de 318 mil usuários, 129% a mais que no mesmo período do ano anterior. Neste trimestre, o volume captado de registros de itens vendidos nas notas fiscais foi de 33 milhões, um crescimento de 256% em relação ao primeiro trimestre de 2021.