São Paulo – O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços, Geraldo Alckmin, disse, em evento realizado nesta tarde, em São Paulo, que este primeiro ano de Governo é fundamental para a aprovação das reformas estruturais. Ele ressaltou que o arcabouço fiscal está encaminhado, assim como a reforma tributária, e clamou que a reforma política é necessária.
A reforma tributária é um passo importante para a simplificação, ela pode atrair investimento para o Brasil, disse o chefe em exercício do executivo, que ainda enfatizou que o país atualmente é uma das melhores opções de investimento direto.
Olhando para o futuro, Alckmin disse que a descarbonização da economia é primordial, e que irá atrair mais investimentos para o Brasil: O mercado regulado de carbono é a próxima pauta, projetou.
O mandatário chamou a atenção para a renovação do parque industrial, que chegou a representar 30% do Produto Interno Bruto (PIB), e hoje corresponde a apenas 11%. Temos que fortalecer o parque industrial que já existe. O Brasil ficou caro antes de ficar rico, provocou.