RADAR DO DIA: Mercado digere bloqueio de R$ 15 bilhões no Orçamento, eleições nos EUA e discursos do Fed

176

São Paulo – Nesta sexta-feira, o mercado digere o anúncio feito ontem pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que o governo fará uma contenção de R$ 15 bilhões no Orçamento deste ano para manter a meta fiscal. E segue atento a possíveis declarações do presidente Lula, que cumpre agenda em São José dos Campos (sp) e, no fim do dia, na capital paulista. Haddad participaria de reunião do Fórum Nacional da Indústria (FNI), às 11h, em São Paulo (SP), mas o encontro foi cancelado.

Nos Estados Unidos, o investidor acompanha discursos de dois dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e os rumos da eleição presidencial. O favoritismo do candidato republicano Donald Trump nas pesquisas após o atentado contra ele no último fim de semana ajudou o dólar a disparar e a bolsa derreter no pregão de ontem (18).

Em dia de agenda de indicadores esvaziada, as atenções também se voltaram a uma pane nos sistemas da Microsoft. O problema foi resolvido mas ainda afeta os aplicativos do Bradesco e de seu banco digital Next

CORPORATIVO

Os membros independentes do conselho de administração da Cielo aprovaram, por unanimidade, a oferta pública unificada de aquisição (OPA) de ações ordinárias para conversão do registro de companhia aberta da categoria A para B e saída do Novo Mercado, lançada por Quixaba Empreendimentos e Participações Ltda., BB Elo Cartões Participações S.A., Elo Participações Ltda., Alelo Instituição de Pagamento S.A. e Livelo S.A., conforme edital publicado em 10 de julho de 2024.

A Vale informa que as operações da planta de processamento de Salobo 3, no Pará, foram restabelecidas.