RADAR DO DIA: Rússia e Ucrânia na Turquia; Caged de fevereiro

434

São Paulo – Os índices futuros americanos e as bolsas europeias começaram o dia em alta. O mercado aguarda com expectativa notícias das novas negociações entre Rússia e Ucrânia, que começam hoje na Turquia. Mas o clima ainda é de muita desconfiança dos dois lados.
Por aqui, depois de vários dias de fritura, Bolsonaro decidiu tirar mais um presidente da Petrobras do cargo por causa da disparada dos preços dos combustíveis. O escolhido para o lugar de Joaquim Silva e Luna é Adriano Pires, atual diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).
O governo também confirmou Rodolfo Landim para presidir o conselho da estatal. As mudanças devem acontecer em duas semanas, após a Assembleia Geral de Acionistas. Os papéis de Petrobras caíram 2,17% ontem.
Por aqui, saíram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes a fevereiro. Foram criados 328.507 mil empregos, superando as expectativas de 327 mil.
Por fim, a temporada de balanço está quente hoje, com a divulgação da Bradespar, Cemig, Qualicorp, Rede D’Or e Méliuz.
No setor corporativo, a Americanas comunica aos seus acionistas que, em 18 de março de 2022, se encerrou o prazo para exercício do direito de subscrição de sobras e de sobras adicionais relativas ao aumento de capital aprovado em reunião do Conselho de Administração realizada em 22 de dezembro de 2021.
A BRF informou a aprovação, entre outras matérias, da composição de seu conselho de administração, em assembleia de acionistas realizada hoje, pelo sistema de votação majoritária por chapa, com mandato até a assembleia geral ordinária da companhia a ser realizada em 2024.
Minerva Foods celebrou um memorando de entendimentos com a Biofílica, empresa de gestão e desenvolvimento de projetos de carbono, para estabelecer uma parceria com esse foco na cadeia do agronegócio em toda a América do Sul, com exceção ao Brasil e ao Peru, informou a companhia, em comunicado ao mercado.
O conselho de administração da Hypera aprovou a celebração de um convênio financeiro com o Citibank, no valor de US$ 100 milhões, por meio do qual será desembolsado à companhia um empréstimo de US$ 45 milhões, segundo informa na ata da reunião realizada em 25 de março.
A Energisa informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou no Diário Oficial da União a aprovação, sem restrições, do ato de concentração que apreciou a aquisição de 100% da Gemini Energy S.A, por sua subsidiária Energisa Transmissão de Energia, anunciada em fevereiro.