São Paulo – A maioria dos mercados asiáticos fechou em baixa após as fortes quedas de ontem em Nova York, em meio às expectativas de alta nos juros americanos. Já os futuros norte-americanos tentam recuperar o fôlego e ensaiam alta, impulsionando também as bolsas europeias.
Ontem os mercados de ações foram pressionados pelo aumento de quase 2% dos rendimentos dos títulos do tesouro norte-americano de 10 anos, o maior desde janeiro de 2020.
A expectativa de elevação do custo financeiro acima das projeções derrubou as ações de tecnologia, que lideraram as perdas geradas por uma maior aversão ao risco.
Os investidores também ficam atentos aos resultados corporativos nos Estados Unidos e aos preços das commodities, que continuaram a subir e pressionar a inflação.
Por aqui, o mercado segue monitorando possíveis impactos fiscais em caso de aumento dos salários de servidores federais.
No âmbito corporativo, a Energisa informou que o seu conselho de administração recebeu os pedidos de renúncia apresentados por Luciana de Oliveira Cezar Coelho e por Franklin Jambin Ma, respectivamente, membros efetivo e suplente do órgão.
A Pet Center encerrou ontem (18) o prazo para exercício do direito de retirada, por parte dos acionistas da companhia, em virtude da incorporação das ações da Zee Dog pela Petz.