Renan é "cara de pau" por acusar presidente, diz Flavio Bolsonaro

725

São Paulo – O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga erros do governo no combate à pandemia de covid-19, é “cara de pau” por acusar o presidente Jair Bolsonaro de ter sido omisso, disse o senador e filho do presidente, Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ).
“Como é que alguém pode ter a cara de pau de acusar o presidente de não ter agido nesta pandemia? A única justificativa é querer antecipar as eleições de 2022”, disse ele ao chegar para a reunião de hoje da CPI, durante a qual será lida uma versão reduzida do relatório de mais de mil páginas apresentado por Renan Calheiros.
Flavio negou que seu pai e outras autoridades do governo federal tenham sido negligentes em relação à compra de vacinas contra a covid-19. argumentando que o primeiro brasileiro a ser vacinado recebeu a dose em janeiro, pouco mais de um mês depois da primeira vacinação contra a doença, registrada na Inglaterra.
“Quem quer tomar vacina hoje vai lá e toma. Não tem como dizer que está sendo omisso”, disse ele, que não comentou sobre as sucessivas tentativas da Pfizer de vender vacinas para o Brasil que foram ignoradas pelo governo no segundo semestre de 2020.
Bolsonaro e seus filhos estavam entre as pessoas que o Renan Calheiros queria que fossem indiciadas por crimes cometidos durante a pandemia.