São Paulo – O partido Republicanos afirmou nesta quinta-feira (7) que, mesmo após a indicação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos, não fará parte da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seguirá atuando de forma independente.
Os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foram confirmados como novos ministros do governo federal nesta quarta-feira (6). Com as mudanças, o governo busca ampliar sua base de apoio no Congresso e assegurar maior número de votos, em especial na Câmara.
“O Republicanos vem a público reiterar, mais uma vez, que não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente”, diz a nota oficial divulgada pelo partido em seu site.
O partido declarou ainda que a indicação foi, “exclusivamente, um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar.
A sigla também informou que, além de se licenciar do cargo de deputado, Costa Filho também deverá deixar suas funções partidárias. O parlamentar é presidente do partido em Pernambuco e primeiro tesoureiro na Executiva Nacional do Republicanos.