Republicanos e democratas voltarão a discutir nova rodada de estímulos

606

São Paulo – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse em entrevista para a rede CNBC que se reunirá nas próximas semanas com os democratas para discutir um pacote de estímulos direcionados.

“Vamos bolar um plano para nos reunirmos com [a presidente da Câmara, Nancy] Pelosi e [o líder da minoria no Senado, Chuck,] Schumer e tentar fazer um projeto de lei direcionado para as pessoas que realmente precisam dele. E espero que os democratas trabalhem conosco”, afirmou.

Mnuchin disse que tratará do assunto nesta manhã em uma reunião com o chefe de gabinete,  Mark Meadows; com o líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell; com  e o líder na minoria na Câmara, Kevin McCarthy.

“Entendo que os democratas não queriam que fizéssemos nada antes da eleição porque eles não queriam fazer algo que pudesse ser útil para o presidente”, afirmou ele. “Mas eu espero, agora que já passamos da eleição, que os democratas trabalhassem conosco”, acrescentou.

Os comentários de Mnuchin acontecem depois que o Departamento do Tesouro anunciou ontem disse que não estenderia vários programas de crédito do Federal Reserve (Fed) implementados na crise e pedir para o banco central norte-americano devolver mais de US$ 400 bilhões em recursos da Lei Cares, aprovada em março, e que devem ser usado em um novo pacote de estímulos.