São Paulo – A Engie Brasil investiu mais de R$ 32 milhões e concluiu a modernização da iluminação pública de Petrolina (PE), cidade em que se tornou concessionária, no ano passado. Os recursos foram aplicados na troca de luminárias convencionais e na melhoria dos fluxos luminosos, beneficiando 350 mil pessoas.
Segundo a companhia, em nove meses foram mais de 35 mil luminárias LED instaladas, implantação de sistema de telegestão nas principais avenidas da cidade, expansão da rede, além de projetos de iluminação de monumentos e pontos turísticos de Petrolina, o que gerará uma economia de mais de 50% na conta do município nos próximos anos.
Em 2022, a Engie realizou também mais 7,6 mil intervenções na rede local, com prazo médio de atendimento inferior a 48 horas em toda a cidade. À frente deste trabalho, mais de 40 colaboradores atuaram nas atividades de manutenção e modernização da rede.
Atualmente, o Grupo Engie afirma que opera 130 mil pontos de luz no Brasil através das concessões de Petrolina e Uberlandia. Prepara-se ainda para iniciar a operação na cidade de Curitiba após confirmação da sua vitória na licitação para concessão da iluminação desta cidade nos próximos meses. No mundo, o grupo gerencia 1,6 milhões de pontos de iluminação.