São Paulo, 16 de outubro de 2023 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que no encontro da manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, classificado por ele como extenso, foram tratadas uma série de questões, como o conflito no Oriente Médio e a pauta econômica do governo no Congresso. “Foi uma reunião longa. Teve vários assuntos. Se discutiu também a questão do Oriente Médio. Se discutiu pauta no Congresso. Teve uma reunião extensa”, resumiu Haddad.
Haddad não quis comentar quais seriam os próximos passos do governo na questão do Oriente Médio e diz que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deverá trazer mais detalhes para a imprensa.
Sobre a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS), Haddad disse ter uma reunião ainda hoje com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para tratar do tema. “Depois da reunião eu posso dar mais esclarecimentos”, afirmou.
Em relação à reforma tributária, Haddad disse não conhecer ainda o texto do relator, senados Eduardo Braga. “Vou conecer essa semana o texto do relator e vamos discutir”, sem definir uma data para ter conhecimento do texto. “Talvez faça uma reunião com o relator hoje e devo conhecer o texto entre hoje e amanhã”, completou.
Copyright 2023 – Grupo CMA