São Paulo, 9 de janeiro de 2025 – O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, concedeu entrevista à Globonews nesta quinta-feira, e confirmou que o presidente Luís Inácio Lula da Silva está avaliando mudanças nos ministérios, que devem contemplar deficiências, como a que foi anunciada na comunicação.
“O presidente está avaliando mudanças nos ministérios. A mudança na comunicação atende novas formas de falar com a população. O presidente está avaliando e as mudanças serão feitas naquilo que o presidente entende que precisa ser aperfeiçoado”, respondeu Costa aos questionamentos sobre possíveis mudanças ministeriais.
Rui Costa destacou que a o crescimento o Produto Interno Bruto (PIB) foi impulsionada pela indústria, não pela agricultura, que teve desempenho negativo.
O ministro disse que as mudanças na comunicação precisam mostrar os “recordes do governo” e citou resultados do programa Minha Casa Minha Vida.
Em relação às mudanças anunciadas pela Meta, que segundo o presidente Lula seriam debatidas em reunião nesta quinta-feira, Costa disse: “Como pode plataforma que tem milhões de seguidores não ser responsável por crimes que veicula? Não é possível conceber que é possível cometer crime em plataforma digital”.
Ao ser questionado sobre a relação entre o governo e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, em relação às decisões sobre o pagamento de emendas ao Congresso, Rui Costa disse que não se deve personificar as decisões à pessoa física de Dino e que as mudanças foram negociadas com as casas legislativas.
“Tivemos reuniões para tratar sobre emendas e espero que Congresso atenda o que foi pactuado”, respondeu.