Rumo estuda aumento de capital de R$ 7 bi

676

São Paulo – O conselho de administração da Rumo aprovou a convocação de assembleia geral extraordinária, que será realizada no dia 11 de agosto, para deliberar sobre a proposta de aumento de capital.

Segundo a companhia, essa captação pode acontecer por meio de uma oferta pública de distribuição de ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal. Pela proposta da administração da companhia, o objetivo é que o capital seja aumentado em R$ 7 bilhões

A empresa de logística ressaltou ainda que o potencial aumento de capital se alinha com a estratégia de negócios de longo prazo e visa trazer capacidade financeira para executar diversos projetos estratégicos que foram impulsionados pela recente renovação da concessão da Malha Paulista, além de pré-pagar outorgas devidas em virtude dos contratos de concessão.

“Ressalta-se que, nesta data, não há qualquer decisão quanto à efetiva realização do Potencial Aumento de Capital, bem como quanto à sua estrutura e volume, o qual permanece sujeito às condições de mercado e às demais aprovações necessárias”, diz o comunicado.

A Rumo contratou o Bradesco BBI, BTG Pactual, Itaú BBA, Safra e o BB Investimento, bem como determinadas entidades integrantes dos respectivos conglomerados localizadas nos Estados Unidos da América, para auxiliá-la na estruturação da iniciativa.