São Paulo – O Santander Brasil informou ontem (24) que celebrou um contrato para a formação de uma joint venture com o Grupo Sodexo para a exploração do negócio de marketing e venda de produtos de pagamento de incentivos e benefícios exclusivamente do Grupo Sodexo, no Brasil, por meio do canal de distribuição do Santander.
Segundo o comunicado, a joint venture será efetivada por meio da contribuição da Ben Benefícios e Serviços Instituição de Pagamento (Ben), sua companhia controlada que atua no segmento de benefícios, e de uma exclusividade por 25 anos de direitos de uso do canal de distribuição do Santander pela Sodexo Brasil, atualmente detida integralmente pelo Grupo Sodexo.
“Como resultado da operação, a Sodexo Brasil será o veículo da joint venture, na qual o Santander e o Grupo Sodexo deterão inicialmente participações de 20% e 80%, respectivamente. A empresa vai ser efetivada por meio da Ben”, explicou o Santander.
Por fim, a nota ressalta que a efetivação da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais para transações desta natureza, incluindo a obtenção de autorizações regulatórias pertinentes.