São Paulo – O Santander Brasil anunciou a aquisição da startup do mercado imobiliário Apê11, em operação que faz parte da estratégia de ampliar seus negócios imobiliários e oferecer ao mercado um ecossistema completo. Pelo acordo, a instituição passará a deter 90% de participação no capital social da Apê11. O valor não foi informado.
Criada em 2018, a Apê11 funciona como um marketplace colaborativo e foi um dos pioneiros na digitalização de compras de casas e apartamentos. Atualmente, a operação contempla imóveis localizados na cidade de São Paulo e a integração ao Santander vai possibilitar a expansão nacional.
“A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo banco”, disse Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander, em nota. “Essa plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas para todos os stakeholders do mercado imobiliário.”
A plataforma da imobiliária digital é desenvolvida com arquitetura proprietária, que combina big data e inteligência artificial para oferecer um ambiente amigável e intuitivo, similar ao das plataformas de streaming. A tecnologia identifica os perfis de interesse dos clientes para direcioná-los aos imóveis ofertados pela rede de parceiros.
A transação está sujeita à aprovação das autoridades e irá envolver acompra de ações e aumento de capital.