São Paulo – O Santander emitirá 1,5 mil cartões com material feito de plástico reciclado. Os cartões serão entregues a clientes que trabalham em empresas ligadas ao banco e que adotam práticas ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês).
A partir do primeiro trimestre de 2022, a novidade estará disponível para reemissões e para novos clientes do Banco, correntistas ou não, que solicitarem cartões Elite e SX.
Segundo a empresa, a iniciativa contribuirá com a meta de alcançar emissão líquida zero de gases de efeito estufa até 2050. Ao substituir 100% de sua base de cartões, considerando débito e crédito, o Santander deixará de emitir até 109 toneladas de CO2 e eliminará a produção de quase 50 toneladas de resíduos plásticos.
“Nossa intenção é iniciar o projeto com os cartões SX, líder de vendas, e Elite para ter um grande volume de unidades sustentáveis no início do projeto. Desenvolvemos um modelo que não alterou o design nem o formato do cartão, garantindo sua qualidade e durabilidade”, explica Rogério Panca, diretor de Cartões do Santander.