Sem Boris Johnson, ministro das Relações Exteriores comandará governo britânico

1171

São Paulo – O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, comandará o governo britânico no lugar do primeiro-ministro Boris Johnson, que foi transferido nesta tarde para terapia intensiva por conta do agravamento de suas condições de saúde após ter contraído o novo coronavírus.

“Johnson está recebendo um tratamento excelente”, disse Raab. “As atividades do governo seguirão seu curso”, acrescentou.

De acordo com comunicado de Downing Street, a transferência de Johnson para uma unidade de terapia intensiva foi uma medida de prevenção, já que seu estado de saúde se deteriorou ao longo do dia.

Segundo um porta-voz do governo britânico, Johnson estava consciente quando foi transferido e não fazia uso de respirador artificial.

O premiê, de 55 anos, foi levado ao hospital St. Thomas, em Londres, ontem e explicou em uma rede social que estava internado para fazer testes. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 27 de março e até então estava em isolamento em sua residência.