São Paulo, SP – A corretora Inter divulgou ontem (2) sua Carteira Recomendada de Dividendos para o mês de janeiro, mantendo as mesmas dez ações recomendadas em comparação a dezembro de 2022, mas com um leve ajuste nos pesos recomendados, reduzindo a exposição a Petrobras de 9,5% para 9% e aumentando de 10,5% para 11% os papéis da BB Seguridade.
As ações escolhidas para janeiro são as seguintes: BB Seguridade, Banco do Brasil, Energias do Brasil, Taesa, Vale, Transmissão Paulista, Gerdau, Odontoprev, Sanepar e Petrobras.
Além dos pesos da Petrobras e BB Seguridade, a carteira também aumentou a exposição de 10% para 11% da Vale, “dadas as expectativas levemente positivas com commodities, em virtude do processo de reabertura na China, apesar dos desafios de curto prazo”.
“Permanecemos recomendando as ações da Petrobras para a carteira de dividendos, na qual existe tanto uma relação atrativa de retorno, visto que determinamos um preço alvo em R$ 46/ação, bem como um alto DY (dividend yield) para este ano e 2023 (35% e 20% de DY, respectivamente)”, explicou a análise.
Sobre a BB Seguridade, a Inter afirmou que seu modelo de negócio tem se mostrado resiliente a cada resultado. Mesmo passando por desafios competitivos, principalmente para a Brasilprev, a holding tem colhido bons resultados do negócio de seguros na Brasilseg e consequentemente na BB Corretora.
Para a Vale, os analistas do Inter destacaram que a companhia avança com novos projetos via parcerias, reduzindo a necessidade de aportes e o risco de execução. Além disso, a companhia segue atuando para potencializar seus resultados de Metais Básicos, aumentando a diversificação de seu portfólio, diminuindo a dependência da companhia em minério de ferro, e impulsionando o destrave de valor via operação com grande potencial.