Sky desiste de comprar base DTH da Oi

841

São Paulo, SP – A Oi informou ontem (2) que recebeu notificação da Sky rescindindo unilateralmente o acordo firmado (term sheet) para adquirir a base DTH da Oi (TV por assinatura via satélite), no qual a companhia prestaria à Sky os serviços relacionados à infraestrutura IPTV. A Sky afirmou que “não foram alcançados termos viáveis para a renegociação da transação”.

“Considerando as sucessivas interações mantidas entre as partes, primeiro com a participação da AT&T (antiga controladora da Sky), depois com o grupo Werthein, e a
colaboração integral da Oi para a realização da Due Diligence, fornecendo à Sky todas as informações necessárias para confirmação das informações relevantes após a celebração do
term sheet, a companhia informa ao mercado que considera a rescisão unilateral da transação em desacordo com os termos do term sheet assinado entre as partes”, explicou o comunicado.

Em razão disso, a Oi afirmou que iniciará uma nova discussão com a Sky quanto às consequências da referida rescisão unilateral, sendo certo que, caso as subsequentes interações se tornem infrutíferas, avaliará as medidas cabíveis para resguardar os seus direitos.