Sky High Aviation, no Caribe, recebe primeiro jato de passageiros da Embraer

627

A Sky High Aviation, companhia aérea com sede na República Dominicana, recebeu seu primeiro jato de passageiros Embraer E190, e agora é a única operadora de E-Jets com sede no Caribe.

O primeiro dos dois E190, fornecidos pela empresa de leasing de aeronaves regionais TrueNoord, chegou ao aeroporto Las Americas José Francisco Peña Gómez na semana passada, após a preparação da aeronave ser concluída no centro de serviços da Embraer em Macon, estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O segundo E190 será entregue à Sky High este mês.

A Sky High opera atualmente uma frota de dois jatos Embraer ERJ 145, de 50 lugares, voando para 10 destinos no Caribe. As aeronaves E190 foram configuradas para 98 lugares, divididos em duas classes, e servirão aos destinos existentes da Sky High, bem como para a abertura de novas rotas internacionais para os Estados Unidos, América Central e do Sul.

Para Juan Chamizo Alonso, presidente da Sky High Aviatio, o E190 é perfeito para ajudar a
gerenciar a demanda nos horários de pico, além de abrir e manter as rotas internacionais
essenciais para o crescimento contínuo como operadora líder no Caribe.

“Como especialista em leasing de aeronaves regionais, reconhecemos a importância de melhorar a conectividade em todo o Caribe para os Estados Unidos e para outras regiões. É elogiável a capacidade da Embraer de trabalhar com operadoras menores, fornecendo excelente suporte inicial à Sky High, que cresce cada vez mais como companhia aérea”, disse Garry Topp, diretor de Vendas da TrueNoord para as Américas.

Por fim, o diretor de Vendas e Marketing para as Américas da Embraer, Mark Neely, disse que  chegada do E-190 à frota atual mais que duplicará a capacidade da Sky High, e seus clientes se beneficiarão do melhor conforto de cabine na clássica configuração de assentos dois e dois, sem o assento do meio.