São Paulo – A Smiles, programa de milhagem da Gol, disse que houve uma recuperação de indicadores importantes de demanda nos meses de julho, agosto e setembro, em meio à pandemia desencadeada pelo coronavírus. Os números divulgados não estão auditados.
Faturamento total, por exemplo, alcançou 57% em julho, 62% em agosto, alta de 5 pontos percentuais, e 90% setembro, com alta de 28 pp. No quesito venda bruta de bilhetes, a empresa alcançou 60% em julho e 76% em agosto, alta de 16 pp, enquanto em setembro foi de 90%, 14 pp maior que o visto no mês anterior.
A receita de milhas resgatadas atingiu 48% em julho e 54% em agosto, alta de 6 pp, enquanto em setembro subiu 33 pp quando comparado ao mês anterior, para 87%. Os acessos no site e app passou de 57% em julho para 60% em agosto, alta de 3 pp, enquanto em setembro alcançou 64%, alta de 4 pp na base mensal. Por fim, os novos cadastros Smiles saiu de 54% em julho para 63% em agosto, 4 pp maior na base de comparação, enquanto em setembro alcançou 71%, 8 pp maior que o visto no mês anterior.