Subsidiárias aprovam incorporação de suas ações pela Eletrobras

1378

São Paulo, SP – A Eletrobras informou ontem (4) que os acionistas das subsidiárias Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), Furnas Centrais Elétricas e Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), reunidos em assembleias gerais extraordinárias, aprovaram a incorporação de suas ações pela companhia.

RESGATE DE AÇÕES

A Eletrobras retirou da pauta da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada hoje (5), o bloco de deliberações referentes ao resgate de ações preferenciais de classe A de emissão da companhia.

A companhia foi notificada sobre uma decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que apontou irregularidade da proposta de resgate de ações preferenciais classe A (PNA).

No comunicado, a Eletrobras disse que “estudará com seus assessores as alternativas relacionadas ao tema e, oportunamente, informará os acionistas sobre a eventual retomada das respectivas deliberações em futura assembleia, afirmou a Eletrobras.

Por fim, afirmou que os demais itens da ordem do dia da AGE permanecem inalterados, e que os votos recebidos por meio de boletins de voto à distância para o bloco de deliberações intitulados Resgate de Ações PNA serão desconsiderados, permanecendo válidos os votos e manifestações proferidos com relação aos demais itens da ordem do dia da AGE.A companhia destacou que os demais itens da ordem do dia da assembleia permanecem inalterados.