São Paulo – A Suzano informou hoje que assinou contrato para aquisição da totalidade das ações da Vitex SP Participações, Vitex BA Participações, Vitex ES Participações, Vitex MS Participações, Parkia SP Participações, Parkia BA Participações, Parkia ES Participações,
Parkia MS Participações. Os ativos pertencem à Arapar Participações e ao fundo Investimentos Florestais. O valor acordado foi de US$ 667 milhões.
Segundo o comunicado, a empresa já utiliza os oito ativos envolvidos na transação por meio de contratos de parceria florestal assinados em 2013 pela Fibria, comprada pela Suzano em 2018.
O pagamento será em duas parcelas, a primeira no fechamento da transação e a segunda 12 meses após o fechamento. O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“A operação está alinhada à estratégia da Suzano de ser ‘best-in-class’ no custo total de celulose, através da redução do dispêndio na compra de madeira, bem como de garantir base florestal em áreas estratégicas às suas operações no longo prazo”, conclui a nota da Suzano.