Ticket médio no varejo cresce 13% no Dia das Mães

861
Foto: Pexels

São Paulo, 19 de maio de 2023 – O Dia das Mães em 2023 teve um crescimento expressivo no aumento do ticket médio de compras, representando 13%, afirmam os dados da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV).

O levantamento aponta que o varejo físico teve um faturamento bruto 2% maior que o ano anterior, em contrapartida, uma queda de 6% no número de vendas.

Outra informação apontada pelo levantamento foi o crescimento de 10% do número de pagamentos por cartão de crédito, enquanto pagamentos à vista, como o pix, dinheiro e débito caíram 14%, no comparativo com 2022.

As vendas do Dia das Mães desapontaram um pouco os varejistas, que consideram a principal data do comércio no primeiro semestre. Para Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, o momento é de pensar em ações que fidelizam o cliente e o atraiam para novas compras na loja.

“Apesar dos consumidores estarem gastando mais, o volume de compras diminuiu. Estratégias como compra com cashback, é uma oportunidade para trazer o cliente novamente a loja e realizar outras aquisições”, conclui Mortari.