São Paulo – A TIM, Telefônica Brasil e Claro apresentaram uma proposta vinculante para a aquisição do negócio móvel da Oi. Pelo aditamento do acordo de recuperação judicial da operadora, o valor pelo ativo é de R$ 15 bilhões.
A operação móvel envolve o uso de radiofrequência, base de clientes do serviço móvel, direito de uso de espaço em imóveis e torres, elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo e sistemas e plataformas.
Em comunicado conjunto, a TIM, a Telefônica Brasil e a Claro afirmaram que a proposta conjunta permitirá garantir o direito de cobrir o melhor dentre os demais lances apresentados no processo de competição pela unidade móvel da Oi.
Em suma, as operadoras ressaltaram ainda que a transação agregará valor para seus acionistas e clientes por meio do maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço.
Além disso, o mercado de comunicações como um todo terá como benefícios o reforço da capacidade de investimento, inovação tecnológica, bem como da sua competitividade.
A Oi, por sua vez, disse que recebeu propostas vinculantes pela unidade móvel e o processo competitivo será realizado mediante a entrega de envelopes fechados, após aprovação do aditamento ao plano de recuperação judicial em assembleia geral de credores e posterior homologação pelo juiz.