Transpetro anuncia edital para contratar novas embarcações para a Petrobras

157
Divulgação TranspetroDivulgação Transpetro

São Paulo – A diretoria da Transpetro apresentou o Projeto de Ampliação e Renovação da Frota “TP25”, nesta segunda-feira, 8 de julho, sobre a contratação de novas embarcações para a Petrobras. O programa marca o início da renovação da frota da Petrobras para atender a demanda logística de transporte de produtos e reduzir custos. O edital foi lançado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (5).

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse, em vídeo gravado para a apresentação do projeto, que a licitação vai garantir igualdade de oportunidades para empresas nacionais e internacionais. O objetivo é alcançar o melhor preço para a Transpetro.

O presidente da Transpetro, Sergio Bassi informou que o edital prevê acesso ao fundo da Marinha Mercante no caso de aquisição de embarcações nacionais. As empresas interessadas terão prazo de até 90 dias para apresentar suas propostas e o primeiro range seja lançado até junho de 2026.

Com a contratação das novas embarcações, a Petrobras busca atender o aumento de demanda de logística na costa brasileira e reduzir a exposição da companhia ao preços de afretamento.

“As aquisições de navio que estamos anunciando hoje são um grande estímulo para a indústria naval brasileira. Agradeço a prioridade que a presidente da companhia, Magda Chambriard, deu a esse projeto”, disse o presidente da Transpetro, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira.