Trump ameaça cortar financiamento se escolas permanecerem fechadas

737

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode cortar o financiamento das escolas do país caso a reabertura delas antes das eleições de novembro seja barrada pela Câmara do país, que é de maioria democrata.

“Na Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia e muitos outros países, as escolas estão abertas sem problemas”, escreveu Trump em sua conta no Twitter, se referindo a países europeus que entraram em fase de reabertura depois de registrarem queda consecutiva no número de casos de covid-19 em seus territórios.

“Os democratas acham que seria ruim para eles politicamente se as escolas dos Estados Unidos fossem abertas antes das eleições de novembro, mas são importantes para as crianças e famílias. Posso cortar o financiamento se não estiverem abertas!”

Os casos diários do novo coronavírus nos Estados Unidos alcançaram um novo recorde de ontem para hoje, avançando em 60,0 mil em um dia, depois da alta de 54,5 mil reportada no dia 2 de julho, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

O total de infecções no país soma 2.996.098, enquanto as mortes reportadas por covid-19 ultrapassaram 130 mil, e totalizam 131.480. Entre os estados norte-americanos com o maior avanço diário de infecções estão Flórida, Texas, Califórnia e Arizona, alguns dos primeiros a entrarem em processo de volta à normalidade.