Trump ameaça retirar convenção republicana da Carolina do Norte

719

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou transferir a Convenção Nacional Republicana da Carolina do Norte a menos que as autoridades permitam assistência total e removam as restrições atuais contra o novo coronavírus.

“Infelizmente, o governador democrata ainda está com disposição para o bloqueio e não pode garantir que teremos permissão para participar da convenção em agosto”, disse Trump no Twitter.

A convenção, onde Trump deve ser escolhido formalmente como candidato republicano às eleições presidenciais de 3 de novembro, está agendada para o final de agosto, na cidade de Charlotte.

No entanto, o governador do estado, o democrata Roy Cooper, adotou uma abordagem cautelosa para suspender as restrições da covid-19, o que poderia resultar em um número limitado de pessoas que poderiam participar da convenção.

Trump disse que os republicanos devem receber uma resposta imediata do governador sobre se a ocupação total do espaço será permitida.

“Caso contrário, seremos relutantemente obrigados a encontrar, com todos os empregos e desenvolvimento econômico que o acompanham, outro local para a Convenção Nacional Republicana”, acrescentou Trump em outra parte da mensagem.