São Paulo – Destacando o compromisso de proteger o povo norte-americano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou a possibilidade da realização da convenção republicana que confirmaria a sua candidatura à reeleição no próximo mês. As eleições estão marcadas para 3 de novembro deste ano.
“Procurei minha equipe e meus chefes de campanha e disse que não é o momento certo para a realizar a convenção. Farei meu discurso de uma maneira diferente”, afirmou ele em coletiva de imprensa diária sobre o novo coronavírus na Casa Branca.
A convenção republicana estava marcada originalmente para acontecer entre os dias 24 e 27 de agosto em Jacksonville, na Flórida – um estado que está sentindo os efeitos do processo de reabertura econômica com o ressurgimento de casos do novo coronavírus.
A Flórida e a Califórnia reportaram recordes de mortes pela covid-19 em 24 horas, com 173 e 175 óbitos, respectivamente, relatados hoje. O Texas reportou um novo recorde também, de 197 mortes ligadas à doença.
“Não acho certo que as pessoas se aglomerem em um local que é hoje um foco de contaminação do vírus. O exemplo deve vir da Casa Branca”, disse Trump, acrescentando que os delegados devem ir à Carolina do Norte para a nomeação. “Devemos fazer a maior parte do processo de maneira rápida e virtual”, acrescentou.