São Paulo – Horas após ameaçar regular ou encerrar as empresas de mídia social, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que o Twitter está comprovando que tudo o que ele tem afirmado está correto.
“O Twitter agora mostrou que tudo o que temos dito sobre eles (e seus outros compatriotas) está correto. Grande ação a seguir”, afirmou ele em sua rede social.
No entanto, antes de publicar essa mensagem no Twitter, Trump, sem oferecer nenhuma evidência, reiterou suas acusações de viés político por essas plataformas tecnológicas.
“Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente as vozes conservadoras. Vamos regular fortemente, ou fechá-los, antes que possamos permitir que isso aconteça”, afirmou.
A série de declarações é feita um dia depois de Twitter passar a notificar as pessoas sobre todas as mensagens de Trump que contenham informação falsa. A medida foi implementada depois que o presidente norte-americano publicou mensagens que continham desinformação sobre o envio de cédulas de votação pelo correio, uma prática tradicional nos Estados Unidos.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos estados norte-americanos se preparam para realizar votações pelo correio, o que Trump diz que não pode acontecer porque promoverá fraudes. A eleição presidencial nos Estados Unidos está marcada para 3 de novembro.